FANDOM

Thm 85132a

A PMm (Makarov Pistol)

A PMM é uma pistola semi automatica adquirida no começo dos 3 jogos da trilogia S.T.A.L.K.E.R.

Criada para subistituir a velha Tokarev TT-30,a PMM tornou-se arma padrão militar da União Soviética 1951-1991. A Makarov é uma pistola popular de auto-defesa, devido à sua simplicidade, economia, facilidade de fabricação, peso leve e poder de parada razoável.

Em Shadow of Chernobyl ela é a primeira arma adquirida,e uma das piores pistolas do jogo, é mais facil encontrar a Fort-15 que tem maior dano,maior cartucho e mais rapida cadencia de tiro.

Em Clear Sky ela muda drasticamente, virando uma arma de maior dano que a Fort-12 e mais rapida cadencia de tiro,virando uma arma de boa escolha para ficar durante maior parte do jogo(Dos Grandes Pantanos ate o Army Warehouses.).

Já em Call of Pripiat,seu dano abaixa um pouco e cadencia de tiro abaixa muito,fazendo melhor comprar qualquer pistola do jogo,mas vira uma boa arma depois de melhorala com qualquer technician do jogo,mas e recomendado que se use uma Fort-12 que e encontrada facilmente em bandidos.