FANDOM

Strelok
Strelok
Shadow of Chernobyl
Rank

Iniciante - Expert

  • Controlado pelo jogador
Afiliação

Loners

Equipamento
Clear Sky
Rank

Veterano

Afiliação

Loners

Equipamento
Call of Pripyat
Rank

Expert

Afiliação

Loners

Equipamento
[Source]

Strelok (Стрелок, em russo) é o personagem principal de S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl, e pode-se dizer também de toda a série S.T.A.L.K.E.R., já que ele apresenta papeis importantes nos outros dois jogos, mesmo não sendo o protagonista.

Strelok é lembrado na Zona como sendo o primeiro Stalker a conseguir atravessar o Cauterizador cerebral e atingir o centro da Zona, conseguindo este feito pelo menos três vezes ao longo dos jogos. Também se especula que ele voltaria como protagonista em S.T.A.L.K.E.R. 2.

Strelok, em russo, significa simplesmente "Atirador".

Shadow of Chernobyll Editar

Neste jogo, Strelok é o protagonista, ainda que, devido a estar sofrendo de amnésia, ele não se lembra de sua verdadeira identidade, aceitando a denominação de "Marcado" ("Marked One", em inglês, e "Mеченый", em russo) por Sidorovich, devido a estranha tatuagem em seu antebraço direito com escrição de S.T.A.L.K.E.R.

Após sua segunda incursão ao centro da Zona, Strelok sofreu lavagem cerebral e foi levado em um Caminhão da Morte de volta à Zona.

Após ser salvo por Sidorovich, este lhe faz inteirar de um plano que os comercientes tem de atingir o centro da Zona, como pagamento por lhe ter salvo a vida, Strelok (ou melhor, Marcado), passa a ajuda-los neste plano.

Marcado passa então a colher diversas informaçoes na rede de laboratórios subterrâneos que há na Zona e com isto acaba por descobrindo sua real indentidade (ainda que no jogo não fique muito claro em que ponto isto se dê), e descobre também como desligar o Cauterizador cerebral, abrindo assim o caminho ao centro da Zona e realizando sua terceira incursão à usina de Chernobyll (o centro da Zona), onde faz as descobertas sobre a Consciência C.

Clear Sky Editar

S.T.A.L.K.E.R.:Clear Sky, praticamente, conta a história da segunda incursão de Strelok centro da Zona. Na primeira incursão ele e seus companheiros acabaram por encontrar uma porta encriptografada, ao tentar força-la acabaram ativando um mecanismo de defesa que causou a Grande Emissão. Strelok se feriu e deve de se tratar com o Doutor (Doc), enquando Ghost e Fang retornaram a Zona para buscar uma forma de abrir a porta encriptografada, sendo que Fang se pôs a buscar peças para construir um descriptografador.

De inicio o mercenário Scar persegue Fang, aqui se inteirar que Strelok está indo novamente ao centro da Zona, e passa a persegui-lo. Strelok atinge novamente o centro da Zona, gerando uma nova Grande Emissão. Todos são capturados ou mortos e cria-se o ponto de inicio de S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl.

Call of Pripyat Editar

No terceiro jogo da série, logo na introdução é mencionado o feito de Strelok de desligar o Cauterizador cerebral e abrir o caminho até o centro da Zona.

No final do jogo, Strelok se junta aos militares e deixa a Zona com eles, após lhes prometer revelar os segredos que descobrira.